O propósito de vida de Priscila Marçal é honrar o legado de sua família no agro
Desde criança, Priscila tem se preparado para assumir o comando da Fazenda São Francisco e dar continuidade à longa história da família Marçal no agronegócioQuando a família Marçal deixou o Mato Grosso do Sul para dar início a um novo sonho em Riachão das Neves, na Bahia, Priscila Marçal tinha apenas 10 anos.
Ela conta que, apesar da mudança ter mexido muito com ela, já entendia que seus pais estavam plantando a semente de um futuro melhor. Afinal, com uma história que começou lá atrás, com seus avós, ela aprendeu a encarar o agro como um propósito de vida.
"Nessa época, meu maior desafio foi tentar superar rápido a mudança e apoiar os meus pais o máximo que eu pudesse porque eu sabia que os desafios deles eram muito maiores do que os meus", relembra.
Desde então, ela foi se preparando para ocupar o comando dos negócios. Mas não é apenas no trabalho de seu pai, Ademar Marçal, que Priscila se inspira. A coragem que sempre admirou nele é mais um legado da família.
"Meu pai é uma pessoa que encara qualquer desafio porque ele tem uma coragem nata. Além disso, ele traz muito otimismo, o que é um mix perfeito para ele ter a trajetória que teve. Eu incentivo muito isso dentro da empresa também. As pessoas não são só talentos, precisam ter um perfil de honestidade, respeito e ética", reforça Priscila.
Ela sempre teve como meta, ainda, provar que merecia estar à frente dos negócios por mérito próprio, para isso, trabalhou em diferentes posições na empresa, com muito esforço e dedicação. Seus estudos também foram alinhados com as necessidades mais importantes do negócio. Ela se formou em administração de empresas com ênfase em comércio exterior e fez especialização em gestão financeira, controladoria e auditoria.
Atualmente, Priscila trabalha na sede administrativa, onde faz as gestões de performance, administrativa e financeira da Fazenda São Francisco.
"Eu entendo que o diferencial da Fazenda São Francisco, hoje, é um propósito maior, um propósito social de promover o crescimento das pessoas. Esse é o legado que a São Francisco tem no DNA", destaca.
Os próximos capítulos da história da família Marçal no agro
A propriedade da família Marçal conta com 370 colaboradores e tem como foco o algodão, o milho e a soja. Além de uma equipe qualificada e uma tecnologia avançada, existe o plano de sucessão em andamento.
Priscila diz que esse processo vem acontecendo de maneira natural. "Há três anos, numa reestruturação de gestão, meu pai me chamou e disse que eu estava preparada para seguir junto com ele."
A partir de agora, a missão da Priscila Marçal é colocar o chapéu, arregaçar as mangas e sair a campo para dar continuidade aos negócios e honrar o legado da família: "Tudo o que a gente conquista tem uma história de trabalho duro por trás, de muitos desafios, mas quando encaramos com otimismo e dedicação, conseguimos seguir em frente."