Soluções que auxiliam o produtor do plantio à colheita de milho
Diversas ofertas podem beneficiar o manejo da lavoura, incrementar a capacidade de armazenagem e melhorar a gestão e a rentabilidade da fazenda22 de julho de 2022Mais uma safrinha de milho está se iniciando. O produtor está habituado a adquirir insumos para o cereal e sempre busca novas tecnologias para aperfeiçoar os manejos. Nessa busca, os agricultores podem contar com a Bayer para ter sucesso nesta próxima safra, com um portfólio completo de soluções e um programa de pontos exclusivo no mercado agro brasileiro que garante benefícios por meio da Rede AgroServices.
A cada R$ 1 investido em produtos da Bayer, o cliente acumula um ponto na Rede AgroServices, uma robusta plataforma digital em operação no Brasil desde 2015. “Esses pontos que acumulam o produtor pode trocar por produtos e serviços. É um ciclo de benefícios, quanto mais o cliente Bayer compra, mais ganha”, explica João Paulo Fernandes, Gerente de Serviços da Bayer.
A Rede AgroServices está crescendo cada vez mais, constantemente ampliando a oferta de soluções para auxiliar as operações agrícolas, com o objetivo de levar alta tecnologia e comodidade para a rotina do produtor rural. Atualmente, o produtor conta com mais de 500 ofertas de serviços e produtos disponíveis para resgate por pontos Bayer na plataforma. Além disso, o cliente tem a facilidade de poder efetuar os resgates pelo celular ou tablet, acessando o site ou aplicativo da Rede AgroServices.
Alguns serviços diferenciados
Os produtores encontram na Rede AgroServices ferramentas importantes para a safra como, por exemplo, o seguro agrícola. De acordo com Fernandes, as apólices estão se tornando cada vez mais importantes para o milho safrinha, que geralmente tem uma janela de cultivo mais arriscada. “O produtor que resgata esse tipo de serviço fica assegurado do plantio à colheita no que tange aos riscos climáticos”, diz o Gerente de Serviços da Bayer.
Há outros serviços e produtos que se destacam muito para a cultura do milho, entre eles o tratamento de sementes, silo bolsas, serviço de consultorias para a comercialização de safras, e estações meteorológicas, que coletam dados climáticos e permitem traçar uma previsão do tempo assertiva para a fazenda. “Esses são alguns dos serviços estratégicos para apoiar o produtor do plantio à colheita. Também temos agroespecialistas na cultura do milho que podem ajudar na questão de produtividade”, afirma o gerente João Paulo Fernandes.
A Rede AgroServices desempenha um papel apoiador durante toda a safra, com ofertas para atender todas as necessidades da fazenda. O Tratamento de Sementes On Farm é realizado por técnicos experientes e capacitados, que levam equipamentos profissionais para utilização na fazenda. O atendimento ocorre de acordo com as necessidades do produtor, em data agendada antes do início do plantio. O silo bolsa pode ser resgatado em qualquer momento, para auxiliar na armazenagem do milho e também há muitas oportunidades para lucrar mais com o cereal. “A comercialização da safra é um serviço que apoia o produtor para definir o melhor momento de vender a safra”, diz Fernandes.
Aproveite os benefícios!
Ainda dá tempo de aproveitar os benefícios Bayer na segunda safra de milho. Os clientes que acumularam pontos durante a safra de soja já podem aproveitar as ofertas. Já os produtores que adquiriram ou ainda vão comprar insumos Bayer para o milho safrinha podem beneficiar a temporada 2019/20 de soja ou até mesmo agilizar os seus resgates. “Se o produtor antecipar as compras e faturar antecipado, ele acumula pontos até antes do plantio e pode resgatar dentro da própria safra”, diz Fernandes.
Os clientes estão satisfeitos com a iniciativa. “O produtor aproveita que ele já precisa dos insumos para plantar e, com a Bayer, ele ainda tem mais benefícios”, diz Fernandes. Segundo ele, o produtor enxerga o programa de pontos da Bayer como uma forma de otimizar recursos, já que ao investir na lavoura ele tem a contrapartida de poder contratar prestadores de serviços. Além disso, os participantes da Rede AgroServices são surpreendidos com oportunidades únicas ao longo da safra, com ações regionais que permitem elevar o acúmulo de pontos, e consagradas campanhas como a Black Friday e a Semana do Agricultor, que oferecem descontos e tornam as ofertas da Rede ainda mais acessíveis para o produtor.
A Rede AgroServices vai muito além do programa de pontos, é um importante espaço de discussões relevantes para o agronegócio e fonte de informação de qualidade para os agricultores. “A Rede AgroServices é uma plataforma colaborativa onde conectamos todos os atores do agronegócio e queremos gerar negócios para todo mundo. Queremos sempre levar para o produtor as melhores tecnologias no que tange à questão de produtividade e rentabilidade”, diz Fernandes. Outro importante canal de informação é o site Agro Bayer, com conteúdo técnico para o manejo de pragas, doenças e plantas daninhas, além de orientar sobre a aplicação dos produtos Bayer em diferentes culturas.