Milho VTPRO4 é mais tecnologia
Nova no mercado, a biotecnologia VTPRO4 leva maior proteção ao sistema radicular e aéreo do milho.A biotecnologia VTPRO4, tecnologia exclusiva Bayer para híbridos de milho, é a última geração da família VT PRO. A solução oferece ao agricultor três mecanismos de ação acima do solo, que cuidam da planta de milho, e dois modos de ação que protegem a raiz da planta.
VTPRO4 ainda traz uma ferramenta de manejo pioneira em tecnologias embarcadas em sementes: O RNA De Interferência (Rnai) Para Inviabilizar A Propagação De Pragas Na Lavoura.
Diabrotica speciosa. Crédito: Lucas Jacinto (Ag.In).
Aliadas a esta inovação, as proteínas Cry1A.105, Cry2Ab2, VIP3A e Cry3Bb1 também estão integradas ao VTPRO4, para conferir proteção da Cultura Do Milho contra o ataque de pragas em folhas, colmo e raiz.
14 anos de VTPRO
A tecnologia VTPRO foi lançada em 2008 e de lá para cá evoluiu em híbridos de milho cada vez mais robustos para o mercado.
A 1ª geração do VTPRO tinha como característica a incorporação de duas proteínas Bt (Cry1A.105 e Cry2Ab2) para o controle das principais pragas lagartas que atacam o milho, dentre elas a lagarta-do-cartucho e a broca-do-colmo.
A 2ª geração da tecnologia, a VTPRO2, adicionou a tolerância ao herbicida glifosato. A 3ª geração, a VTPRO3, recebeu uma proteína adicional e específica (Cry3Bb1) contra o ataque da larva-alfinete e uma versão atualizada de um dos eventos transgênicos da geração anterior.
Espiga de milho sadia. Crédito: Lucas Jacinto (Ag.In).
Mais recentemente, na safrinha 2021, a tecnologia VTPRO4 foi disponibilizada para o agricultor.
Quem já conhecia o potencial da família VTPRO já sabe que pode esperar para ver os resultados na lavoura.
O diferencial da tecnologia VTPRO4
O milho VTPRO4 é a evolução das soluções da família VTPRO, com foco nos principais problemas do produtor. A partir de uma genética diferenciada, o objetivo desta inovação é promover máxima proteção contra lepidópteros no cartucho e no colmo e com proteção reforçada contra pragas das raízes e da espiga.
Os alvos da biotecnologia VTPRO4 são:
- Pragas da parte aérea
Lagarta-Do-Cartucho (Spodoptera fugiperda), Broca-Do-Colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-Elasmo (Elasmopalpus lignosellus) e lagarta-rosca (Agrotis ipsilon). - Praga do solo
A tecnologia VTPRO4 estende a proteção da cultura do milho contra a Larva Alfinete (Diabrotica speciosa), praga que ataca a raiz da planta.
Além de proteger a lavoura do ataque de pragas, VTPRO4 confere tolerância ao herbicida glifosato e traz Mais Segurança No Manejo De Plantas Daninhas Na Lavoura De Milho.
Spodptera frugiperda. Crédito: Lucas Jacinto (Ag.In).
Com todos estes benefícios, a planta de milho com tecnologia VTPRO4 consegue se desenvolver melhor, principalmente porque a absorção de água e nutrientes não sofre interferência ao longo da safra.
Converse com um representante Bayer em sua região para saber mais sobre VTPRO4 e como ele pode ajudar sua próxima safra de milho a produzir mais e melhor.