Agora Alion também vai auxiliar os produtores de frutas
Molécula inédita da Bayer atenderá a fruticultura brasileira, ampliando o número de cultivos atendidos pelo herbicidaA ocorrência de plantas daninhas resistentes a herbicidas é um problema mundial e uma realidade em vários países, inclusive no Brasil. As plantas daninhas são a principal causa de perdas durante todo o ciclo produtivo, causando elevados custos de produção e ameaçando até a segurança alimentar.
As plantas invasoras são indesejáveis em qualquer cultivo: competem por água, nutrientes, luz e espaço físico, além de interferirem nas práticas culturais como o controle de pragas, a fertilização e a colheita. E quando alguns destes componentes se tornam limitados para a cultura, atrapalham também no rendimento. Afinal, a relação competitiva entre a cultura e a mato competição pode afetar a quantidade e a qualidade da produção, bem como a eficiência de aproveitamento dos recursos do ambiente. Assim, o manejo de plantas daninhas é uma etapa importante em vários sistemas de produção.
Um dos mercados que também sofre com a ação dessas plantas é o de frutas, considerado altamente exigente, principalmente no quesito qualidade. Para auxiliar o produtor no manejo integrado de plantas infestantes, a Bayer vai disponibilizar, a partir do segundo semestre de 2018, uma plataforma inovadora: o herbicida Alion para frutas. A tecnologia vai permitir aplicações otimizadas, contribuindo para a redução do consumo de água, diminuição do uso de maquinário, além da otimização da mão de obra na produção de frutas. Desta forma, o fruticultor pode reduzir os custos operacionais e dedicar a mão de obra disponível a outras atividades.
Alion para frutas tem molécula inédita de ação seletiva pré emergente de amplo espectro e com residual prolongado, o que permite que a cultura fique livre do mato, diminuindo as perdas na colheita e deixando o pomar limpo por até 150 dias*. O produto já atendia culturas da cana, café e citrus; agora também será direcionado para os cultivos de maçã, banana, uva, goiaba, manga, caju, coco e dendê. Mais informações:
*ensaios realizados por Bayer e Fito Desenvolvimento e Produção Ltda. para Azevém, Picão Preto e Buva. Locais: São Joaquim/SC e Porto Feliz/SP
Redator: Elfrides júnior
Foto: Artisan Design Studio/Shutterstock
Data
13 setembro 2018
Produto
Herbicida Alion
Localização
São Paulo - SP